A personalidade do paciente bariátrico muda?

Postado por
bariátrica

Talvez mude, mas é mais provável que encontre força para ser autenticamente exposta.

Muitos colecionam decepções ao longo da vida e sentem-se aprisionados pela gordura. Quando alguns emagrecem, sentem-se embriagados de si mesmo e passam a agir com revolta da vida que tiveram ou com raiva das humilhações que passaram.

Às vezes, querem negar a vida passada e passam a desprezar ou hostilizar as pessoas que fizeram parte de sua história de obesidade; noutras, buscam vingança daqueles que a humilharam nos tempos de obesidade.

Por fim, há aqueles que, enquanto obesos, não tinham coragem de assumir que o casamento já havia acabado, e, depois, com uma autoestima melhor, adquirem coragem de garimpar o mundo.

Acrescento que muitos são precipitados, destroem bons casamentos, amizades e desprezam bons empregos. Um recado para os operados, lembrem-se que quem mudou foi você. A autorrealização pode fazer com que os relacionamentos sejam negligenciados.

É obrigação sua dar demonstrações de amor e carinho para todos que te aceitaram e te amaram apesar de suas limitações.

Não fique feliz com uma eventual manifestação de ciúmes do cônjuge. Se por um lado aponta pela virtude da conquista estética, por outro, denota empobrecimento da confiança.

Não desqualifique suas conquistas, ame o seu passado pois é ele que valoriza a vitória do presente bem como o seu progresso.


#bariátrica #emagrecimento #cirurgiabariatricaemetabolica #autoestima


Carlos Augusto S. Madalosso, PhD
Cirurgião Bariátrico TSBCBM, TCBC
Clínica Gastrobese

A Gastrobese conta com especialidades de Cirurgia Bariátrica, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Gastroenterologia, Coloproctologia, Endocrinologia, Nutrologia, além de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e na área da Odontologia, contamos com especialista em ortodontia facial, além de uma equipe de colaboradores.


Siga-nos nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/gastrobese/
Facebook: https://www.facebook.com/gastrobese

A Clínica Gastrobese iniciou suas atividades em 1999 quando o Dr. Carlos Augusto S. Madalosso realizou o primeiro procedimento bariátrico na era do by-pass Gástrico (BPG), sendo realizada por acesso aberto em 27 de outubro de 1999.

Atualmente a Gastrobese conta com 08 profissionais médicos que atendem as especialidades de Cirurgia Bariátrica, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Gastroenterologia, Coloproctologia, Endocrinologia, Nutrologia, além de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e na área da Odontologia, contamos com especialista em ortodontia facial, além de uma equipe de colaboradores.

Conheça a Clínica Gastrobese!

Tags:
Obesidade, obeso, sobrepeso, diabetes, síndrome metabólica, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica, cirurgia para diabetes, cirurgia revisional, voltei a engordar, reganho de peso.

#clinicagastrobese #cirurgiametabolica #reganhodepeso #obesidade #obesidademórbida #grelina #cirugiadoestomago #carlosmadalosso #cirurgiadeobesidade

Deixe um comentário